O Windows 7 já causou muita polêmica entre usuários de diversos blogs e fóruns espalhados pela Internet. Desde o lançamento de sua versão Beta, o novo sistema operacional da Microsoft é motivo de impasses e discussões entre usuários. Uns defendem o Windows 7 com unhas e dentes, enquanto que outros dizem não abandonar o XP ou Vista tão cedo.
Com este impasse, muitas informações são simplesmente jogadas na Internet, fazendo surgir muitas dúvidas nas cabeças dos usuários. A sessão tira-dúvidas do Baixaki existe justamente para tentar esclarecer as questões e dúvidas, como a do usuário Lucas Tavares de Sousa.
-- Dúvida enviada por Lucas Tavares de Sousa |
Talvez a confusão tenha começado após ter sido anunciado o provável lançamento da versão RC (Release Candidate) do sistema para o mês de maio. Este boato acabou virando verdade, pois no dia 5 de maio foi disponibilizado o download da versão RC para o público aberto.
A Microsoft também garantiu que a versão RC poderá ser usada até Junho de 2010, sem problema algum. Claro que ela pode conter erros, mas é justamente por isto que ela não é a versão final! Por isso, se você está curioso em usar o novo sistema operacional da Microsoft, não precisa se preocupar, pois ele não irá reiniciar o computador a cada duas horas.
Se você ainda está um pouco inseguro quanto ao bom funcionamento do Windows 7, saiba que não é preciso abrir mão do seu sistema atual. É possível instalar mais de uma versão do Windows no computador. Não deixe de conferir o artigo “Dual boot: instale o Windows 7 sem abrir mão do XP ou Vista” e aprenda passo a passo como fazer isto.
Mais perguntas sobre o Windows 7
É verdade que o Windows 7 terá seis versões diferentes?
Até quando a versão release candidate pode ser baixada?
O download da versão RC pode ser feito até o dia dez de agosto deste ano. No entanto, os usuários poderão utilizar esta versão até o mês de junho de 2010, sem problema algum.
É possível só fazer a atualização de outro Windows para o 7?
Os usuários do Windows VISTA poderão sim fazer uma atualização do sistema para o novo Windows, sem perder qualquer arquivo do disco. Já aqueles que possuem o XP terão que desinstalar o antigo sistema para instalar o 7.
Se você ainda ficou em dúvida sobre trocar ou não para o Windows 7, não deixe de conferir o artigo “Análise: Windows 7”, no qual você encontra uma análise completa do Windows 7. Não deixe de enviar sua dúvida para nós.