quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Câmeras 3D chegam ao Brasil



Sony e Aiptek vão disputar preferência dos fotógrafos amadores e semiprofissionais

A NEX-3 tem uma função que seleciona automaticamente até
oito tipos de cena; câmera faz fotos e filma com lentes avulsas da Sony
Depois da movimentação no mercado de televisores com a chegada recente dos aparelhos de TV com tecnologia tridimensional, a próxima novidade deve ser o lançamento a partir de agosto de quatro câmeras que fotografam e filmam em 3D, uma da recém-chegada taiwanesa Apitek e três modelos da Sony.

A japonesa Sony apresentou em São Paulo, durante o evento PhotoImageBrazil, três modelos de câmeras fotográficas 3D, duas delas da linha Cyber-shot, ainda sem preços definidos, que permitem o registro de fotos panorâmicas vistas em TVs 3D compatíveis com cabo HDMI.

A Cyber-shot DSC-WX5 é a primeira câmera do mundo 3D que usa apenas uma lente. Ela também funciona como filmadora de alta resolução (1920 x 1080 pixels).

O modelo DSC-TX9, da mesma linha, é bem fino, tem tela sensível ao toque e fotografa com até 12,2 megapixels e também filma em HD (alta definição).

Já a NEX-3 é semiprofissional, indicada para quem está acostumado a tirar fotos com câmeras robustas, mas deseja um modelo 3D e mais compacto que a câmera profissional. Ela tem uma função que seleciona automaticamente até 8 tipos de cena. Faz fotos e filma com a possibilidade de receber lentes avulsas da Sony.

O recurso AutoHDR faz o balanço entre a luz alta e baixa, captura até 3 fotos e “mescla” as áreas visíveis em uma só imagem.

Os três modelos chegam ao mercado brasileiro em outubro. A NEX-3 deverá sair por R$ 1.999.
Filmadora HD portátil tem câmeras que filmam ângulos diferentes
Neste mês, chega ao Brasil a primeira filmadora digital portátil 3D do mundo, a Aiptek i2, da empresa de Taiwan. A câmera filma e fotografa em 3D e permite visualizar estas imagens em uma tela LCD 3D de 2,4 polegadas sem a necessidade de óculos especiais.

Caso prefira, o usuário também pode assistir aos vídeos e fotos 3D na tela de um computador convencional (2D) ou em uma TV 3D, por meio de óculos 3D.

Leve e compacto, o aparelho HD DV tem duas câmeras de 5 MP que filmam dois ângulos diferentes, gravando os vídeos 3D em alta resolução (720p). Já as fotos podem ser feitas em até 5MP. A filmadora pode receber cartões micro SD/SDHC de até 32 gigabytes.

Também é possível fazer o upload dos vídeos com facilidade para o YouTube ou Facebook. Para facilitar a operação, a câmera conta com um conector USB retrátil e óculos 3D.

A filmadora 3D i2 possui ainda microfone e alto-falante internos e saída HDMI para a conexão aos televisores 3D. A bateria tem autonomia de 120 minutos e pode ser recarregada através do cabo USB.

A filmadora, que deverá chegar às lojas do país até o final de agosto por um preço estimado de R$ 1.799, também poderá ser vista em primeira mão no estande da empresa na PhotoImageBrazil 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário