quarta-feira, 5 de maio de 2010
Cuidados que se deve tomar ao comprar um modem 3G
Velocidade do plano escolhido e diferenciais de conexões são essenciais na hora da compra
Velocidade do plano escolhido e diferenciais de conexões são essenciais na hora da compra
Todo mundo fala de modem 3G, da facilidade de navegar pela web em qualquer hora e em qualquer lugar. Não vamos entrar no mérito da qualidade baixa das conexões 3G oferecidas pelas operadoras brasileiras, mas preparamos algumas dicas para você escolher melhor seu modem 3G na hora de comprar.
Escolher um bom modem 3G envolve diversas considerações que vão muito além do preço e da aparência. Detalhes importantes devem ser ponderados como a velocidade de downlink e uplink, velocidade oferecida pela operadora ou pelo plano adquirido, além de outras especificações que podem diferenciar o produto como slot de memória micro SD (que transforma o modem em pen-drive), conexão Wi-Fi, receptor de TV digital e a quantidade de antenas internas.
"Os aparelhos mais comuns oferecem velocidades de downlink (DL) de 3.6 Mbps ou 7.2 Mbps. Já para as velocidades de up-link (UL), há modems 3G disponíveis com velocidades de 384 Kbps, 2.0 Mpbs e 5.76Mbps", explica Bernardo Weisz, diretor de terminais da ZTE.
O consumidor deve ficar atento ao que a rede da operadora oferece em termos de velocidade de conexão e à velocidade que o plano adquirido contempla.
"Não faz sentido um cliente adquirir um plano de 1 Mbps e comprar um modem com velocidade de DL de 7.2 Mbps. Neste caso, um aparelho com velocidade de 3.6 Mbps, além de ser mais barato, atende a necessidade", alerta Weisz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário