segunda-feira, 24 de maio de 2010
Google terá dificuldades para levar a web à TV
Google terá dificuldades para levar a web à TV
Serviço competirá com televisores interativos de Apple, Yahoo e Microsoft
Mercado de TV ainda está com um pé atrás com o Google; empresa promete vender aparelho que permitirá navegar pela web ou assistir a vídeos online.
.O Google TV, serviço que levará a web à tela dos televisores, deve criar mais dores de cabeça para os executivos de televisão aberta e paga já preocupados com o desafio criado por programas oferecidos gratuitamente online.
Verbas publicitárias de bilhões de dólares estão em jogo, atraindo diversos interessados, como Apple, Yahoo e Microsoft, que tentam converter os televisores em aparelhos completamente interativos, explicou Barton Crockett, analista da Lazard Capital Markets.
- Muita gente já tentou com muito alarde integrar os vídeos de internet e a TV, mas não teve sucesso algum.
O plano do Google é vender aos consumidores um aparelho de TV que poderá ser conectado ao decodificador em uso, permitindo que os usuários naveguem pela internet ou assistam a vídeos online em seus televisores.
Por enquanto, analistas e observadores que acompanham o setor estão ganhando tempo antes de decidir se o Google TV será capaz de cumprir suas promessas por causa do número de esforços parecidos que fracassaram no passado.
Mas Crockett afirmou que "mesmo que o Google TV fracasse, alguém vai descobrir como fazer um sistema funcionar assim," apontando para a crescente popularidade dos sites de vídeo, como o Hulu e o Netflix, que exibem filmes e programas de TV em formato stream (em tempo real), que não exige download.
Google desenvolve projeto secreto de TV
..A demonstração do Google provou que programas de TV de sites como o Hulu podem ser facilmente assistidos em televisores, mas não ficou claro se o Hulu e as três redes de TV aberta que o controlam estão dispostos a colaborar com o gigante de buscas na web.
Um porta-voz do Hulu, controlado por Disney, News Corp. e NBC, divisão da General Electric, se recusou a fazer qualquer comentário sobre o Google TV.
O Hulu já bloqueou seu conteúdo para uso em outros aparelhos de WebTV, como o da Boxee, e o Sony PlayStation 3, que pode ser usado em conexão com um televisor, por temer que esse tipo de uso prejudique os negócios tradicionais de TV.
O Google TV contará com publicidade em formato convencional e vinculada à busca, como a que um usuário veria na web. A companhia disse que não planeja pagar às empresas de TV pelo conteúdo indicado por essas buscas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário