quinta-feira, 13 de maio de 2010
Panasonic salvando o planeta
Panasonic foca em ecologia na América Latina
A Panasonic Corporation of Latin America (PLA) quer se tornar a principal empresa em inovação ecológica na indústria de eletrônicos da região. Para isso, adotou a chamada “Eco Ideas Declaration”, ação que faz parte do comprometimento de todo o grupo Panasonic em liderar esta questão no mundo até 2018, ano do 100° aniversário de sua fundação.
Para atingir os objetivos, a empresa irá investir em duas frentes distintas: estilos de vida, que promoverá comportamentos ecológicos sustentáveis; e estilos de negócios, que tentará reduzir ao máximo o impacto ambiental de suas operações.
Em estilos de vida a Panasonic pretende dobrar suas vendas regionais de produtos ecológicos, onde se enquadram aqueles que atingem o melhor desempenho em termos de economia de energia, utilização de recursos e gestão de substâncias químicas. A intenção é atingir esse objetivo até março de 2013.
Já na parte de estilos de negócios, a Panasonic se compromete a diminuir as emissões de CO2 em 10% na produção da região até março de 2013, comparando com o nível apresentado no ano fiscal terminado em março de 2006, garantiu o presidente da Panasonic Corporation of Latin America, Hidetsugu Uji. “Também estimularemos nossos funcionários a liderarem esforços de conservação, em cooperação com comunidades locais”, completou.
A declaração na América Latina acompanha as adotadas na Europa, em outubro de 2008, e na região Ásia-Pacífico, em junho de 2009. “Há uma maior conscientização sobre as questões ambientais na América Latina, uma região com uma biodiversidade muito rica devido às florestas tropicais da Amazônia e da América Central. Por essa razão, a Panasonic está combinando os esforços ambientais ao crescimento nos negócios”, afirmou Hidetsugu Uji.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário